Espaço com pôneis encanta crianças no Festival da Macaxeira

Frame/vídeo

A última noite do Festival da Macaxeira, no Horto Florestal, ganhou um atrativo especial: os pequenos cavalos do criador Antônio Ferreira, mais conhecido como Quiturinha. A presença dos animais chamou a atenção neste domingo, 05, de crianças e famílias, que fizeram fila para montar e interagir com os pôneis.


Apresentado ao público durante a transmissão ao vivo, Quiturinha contou que a paixão pelos animais faz parte da tradição familiar. Segundo ele, os animais têm papel importante também no contato com as crianças. “A gente tem que ajudar as crianças a ter uma boa saúde. Chega perto de um animal desse aqui, a criança vê a outra pessoa. A terapia”, afirmou.


Os animais, de acordo com o criador, têm em média três anos e já fazem parte de sua rotina. “Os animais têm três anos, três anos e meio. Essa aqui já é mãe, a outra também. Já foram apartadas”, relatou.


O público aproveitou a experiência. O avô Crispim Machado levou a neta Maitê para passear e destacou a importância do contato com a natureza. “Pois é, minha netinha sempre gostou de animais, né? E assim que ela entrou nesse festival bonito, ela disse: vô me leva ali pra eu andar de cavalo ou de égua. Eu não sei nem se é cavalo ou é uma égua, confunde todo mundo. Mas está muito bom”, contou.


Veja o vídeo:



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias