Empresário japonês busca óleos de copaíba, andiroba e pracaxi no Acre

O Exporta Mais Amazônia, realizado em Rio Branco, segue movimentando o setor de negócios internacionais e aproximando compradores de 18 países de produtores da região. Entre os interessados está o empresário japonês Asahi Hioshino, presidente da Suport Jungle Club, que destacou nesta quarta-feira, 01, o potencial dos óleos amazônicos para o mercado de cosméticos no Japão.


O investidor ressaltou ainda a importância de eventos de conexão comercial, como o Exporta Mais Amazônia, para fortalecer comunidades produtoras e abrir caminhos para novos mercados. “Estou fazendo um negócio de alimentos de limão e vegetais, como copaíba, andiroba e pracaxi e eu estou fazendo um negócio de negócios no Japão, que está usando materiais de materiais do Amazonas. Os meus produtos cosméticos são como uma pasta ou uma loção de pele, especialmente para as mulheres. E é muito útil. Eu acho que é muito importante para a comunidade, como eu disse, há muitas comunidades dentro do Acre e também da Amazônia. Eu acho que é muito importante manter a condição de saudável, mas ter poder com o negócio dentro da comunidade. Então, esses tipos de eventos são muito importantes para a maioria das pessoas. Essa é uma oportunidade muito boa para essas pessoas, incluindo eu, fazendo um pequeno negócio no Japão”, pontuou.


Com 76 vendedores da região, sendo 44 do Acre, e 25 compradores internacionais, a rodada de negócios é considerada a maior já organizada pela ApexBrasil na Região Norte, e coloca produtos amazônicos como açaí, café, castanha e óleos vegetais em evidência no mercado global.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias