Ícone do site Ecos da Noticia

Elite rebate denúncia e garante transparência na gestão do Parkia Boulevard

Foto: Whidy Melo/ac24horas.com

Após o Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC), por meio da 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor, instaurar um procedimento preparatório para investigar denúncias de irregularidades financeiras no empreendimento Parkia Boulevard Residencial Clube, em Rio Branco, o Grupo Elite Engenharia divulgou uma nota de esclarecimento nesta sexta-feira, 10.


Na nota, a empresa afirma que “os valores mencionados na reportagem não correspondem à realidade dos fatos” e que “todos os custos efetivos da obra, bem como os valores investidos no empreendimento, foram devidamente apresentados à Comissão de Adquirentes do Parkia Boulevard, que possui total ciência da situação financeira real e atual do projeto”.


Em resposta, o grupo afirmou que atua com transparência e responsabilidade, e que todas as informações financeiras e técnicas do empreendimento estão à disposição dos adquirentes e das autoridades competentes. “Com relação ao procedimento mencionado na reportagem, a empresa recebe com tranquilidade a apuração conduzida pelo Ministério Público, pois confia plenamente na lisura de sua gestão e na regularidade de suas ações”, diz trecho do comunicado.


A empresa destacou ainda que o setor da construção civil enfrentou forte elevação nos custos de insumos após o período da pandemia, com aumentos superiores a 100% em determinados materiais, o que teria impactado a execução das obras em todo o país.


Segundo o comunicado, a repactuação contratual foi uma medida necessária para garantir a continuidade e sustentabilidade do empreendimento, processo que vem sendo discutido de forma transparente com a Comissão de Adquirentes desde 2024. “O Grupo Elite Engenharia nunca deixou de buscar alternativas e soluções concretas para a retomada das obras, e atualmente já há uma proposta sólida em fase de análise conjunta com a Comissão de Adquirentes, visando à retomada definitiva dos trabalhos do empreendimento.”


O grupo finalizou afirmando que seu departamento jurídico, agindo de boa-fé, pretende buscar diretamente o Ministério Público para compreender a natureza e a procedência das denúncias. “A empresa se coloca, desde já, à disposição do órgão ministerial, reafirmando seu compromisso com a transparência, a verdade e a plena colaboração em todo o processo de esclarecimento dos fatos.”


Sair da versão mobile