Ícone do site Ecos da Noticia

“É Coisa de Negro!” celebra o Novembro Negro com música, dança e ancestralidade em Rio Branco

O som dos tambores vai ecoar forte no dia 8 de novembro, a partir das 18h, no O Casarão com o evento “É Coisa de Negro!”, uma celebração que une festa, cultura e resistência no mês da Consciência Negra. A programação promete uma imersão na força da cultura afro-brasileira, com apresentações de Coco, Maracatu, Samba Reggae, Capoeira, Ijexá, Samba de Roda e Samba de Macumba.


Mais que entretenimento, o evento é um ato de valorização da ancestralidade e da identidade negra, trazendo à cena local a diversidade das expressões populares que atravessam gerações e mantêm viva a memória do povo afrodescendente.


Os ingressos antecipados custam R$ 15 e podem ser adquiridos pelo número (68) 99250-5967 ou na Pão de Queijo Matriz (Pix, dinheiro, cartão de crédito ou débito). Pessoas surdas pagam R$ 10, e o evento será acessível em Libras, com tradução e interpretação realizadas pela Mãos em Cena Produções.


Além das apresentações culturais, o público poderá aproveitar feira e bebidas, compondo o clima de celebração e troca.


Em pleno Novembro Negro, a batida é uma só: resistência, festa e ancestralidade. Porque, como o próprio nome anuncia, é coisa de negro — e é coisa boa!



Sair da versão mobile