Ícone do site Ecos da Noticia

DHPP prende acusado de matar ex-militar do Exército a tiros em frente à tabacaria em Rio Branco

A Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na tarde da última terça-feira (7) Hicaro Bruno Borges Lima, de 26 anos, acusado de matar o ex-militar do Exército, Talisson Baltazar do Nascimento. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado expedido pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco.


De acordo com as investigações, o crime ocorreu na madrugada do dia 23 de junho deste ano, em frente a uma casa noturna conhecida como Tabacaria, localizada na Rua Minas Gerais, bairro Dom Giocondo, na capital acreana.


Imagens de câmeras de monitoramento da TV Norte mostraram o momento em que Hicaro, conduzindo uma motocicleta, se aproxima do local e efetua vários disparos de arma de fogo contra as pessoas que estavam na frente do estabelecimento. Talisson foi atingido e morreu ainda no local. Outras duas pessoas também foram baleadas durante o ataque, mas sobreviveram. Após os disparos, o autor fugiu em alta velocidade e seguiu rumo ignorado.


A prisão de Hicaro ocorreu na Rua 16 de Outubro, bairro 15, no Segundo Distrito de Rio Branco, após trabalho de inteligência dos investigadores da DHPP.


Talisson Baltazar, a vítima, havia servido no Exército Brasileiro em 2020 e, no momento do crime, trabalhava como frentista em um posto de combustíveis. Segundo a polícia, ele não tinha envolvimento com facções criminosas, e a motivação do crime ainda está sendo investigada.


Após a prisão, Hicaro foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça.


Sair da versão mobile