De palito de cana a refrigerante de Jatobá: festival reúne variedade de produtos

Foto: Sérgio Vale/ac24horas

A 2ª edição do Festival da Macaxeira, realizada neste fim de semana no Horto Florestal, em Rio Branco, movimentou não apenas a programação cultural, mas também a feira montada no espaço. A repórter-personagem Gorete é Show percorreu as barracas e conversou com feirantes e público, destacando a variedade de produtos oferecidos.


O público encontrou desde tapioca, beiju, biscoito de goma, banana e verduras frescas até opções, palito de cana, refrigerantes naturais, além do tradicional pudim de macaxeira. Segundo os comerciantes, os produtos atraem pela qualidade e pela ligação direta com a produção local e regional.


Gilberto, que revende produtos típicos de Cruzeiro do Sul, destacou a aceitação da farinha e dos biscoitos no mercado da capital. Já a feirante Marilda, contou que além do festival, mantém ponto fixo às sextas-feiras oferecendo verduras e temperos tradicionais da culinária acreana.


Entre as novidades, Francisco apresentou os refrigerantes naturais à base de imbaúba e jatobá, ressaltando os benefícios para a saúde. Ele explicou que as bebidas têm propriedades digestivas, antioxidantes e cicatrizantes, além de serem mais leves em comparação com refrigerantes comuns.


“É fitness, pra quem faz academia, pra manter um corpo saudável e ao mesmo tempo bem cuidado. Temos que beber e comer natureza, beber Amazônia, beber vida”, afirmou.


A fiscalização também acompanhou a movimentação dos três dias de evento. Bruna, fiscal da feira, avaliou positivamente a participação do público.


“No primeiro dia teve chuva, mas mesmo assim as pessoas compareceram. No segundo foi ótimo, e no terceiro está bombando. Graças a Deus”, disse, lembrando que os feirantes podem ser encontrados em 38 feiras espalhadas por diferentes bairros da capital.


Assista ao vídeo:



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias