O corpo encontrado boiando às margens do Rio Acre, na tarde desta quinta-feira (16), no Segundo Distrito de Rio Branco, foi identificado como sendo de Udnei Santos Melo, de 26 anos. O resgate foi realizado por uma equipe do Pelotão Náutico do Corpo de Bombeiros, após o corpo ser avistado por populares nas proximidades da foz do Riozinho do Rola.
A Polícia Militar foi acionada por meio do Centro de Operações (COPOM) e enviou uma guarnição do 2º Batalhão ao local para confirmar a ocorrência. De acordo com os militares, o corpo apresentava sinais aparentes de violência, levantando a suspeita de que a vítima tenha sido assassinada antes de ser lançada ao rio.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para realizar os procedimentos de perícia e remoção do cadáver. Conforme o perito criminal Alexander Lira, o corpo já estava em estado avançado de decomposição, mas apresentava marcas compatíveis com agressões.
A polícia informou ainda que Udnei Santos Melo respondia a um processo por furto qualificado, ocorrido em 2024, na cidade de Cruzeiro do Sul.
O caso foi encaminhado para investigação na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que trabalha com a hipótese de homicídio.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação que possa ajudar nas investigações seja repassada pelo Disque Denúncia (68) 99912-2964. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.







