O técnico Carlo Ancelotti convocou a seleção brasileira nesta quarta-feira (1º) para a próxima Data Fifa. Os compromissos serão dois amistosos, contra Coreia do Sul e Japão, nos dias 10 e 14 de outubro, respectivamente.
Confira a lista:
Goleiros
- Bento (Al Nassr)
- Ederson (Fenerbahce)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Caio Henrique (Monaco)
- Carlos Augusto (Internazionale)
- Douglas Santos (Zenit)
- Eder Militão (Real Madrid)
- Fabricio Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Lucas Beraldo (PSG)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Roma)
Meias
- André (Wolverhampton)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- João Gomes (Wolverhampton)
- Joelinton (Newcastle)
- Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
- Estevão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- Igor Jesus (Nottingham Forest)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Richarlisson (Tottenham)
- Rodrygo (Real Madrid)
- Vinicius Junior (Real Madrid)
Próximos jogos
Apesar de vir de uma derrota para a Bolívia em El Alto, fechando as Eliminatórias Sul-Americanas com o pior desempenho em participações brasileiras, Ancelotti vive quase nenhuma pressão no cargo.
Além de Coreia do Sul e Japão, a CBF prevê amistosos contra seleções africanas em novembro e contra rivais da elite europeia em março de 2026, na última etapa de amistosos antes da convocação final para a Copa do Mundo. Os rivais podem ser França e Portugal.
Entre os africanos, estão em negociação África do Sul, Egito, Tunísia e Marrocos, seleção que ficou em quarto lugar no Catar-2022 e venceu o Brasil por 2 a 1 em amistoso, em 2023.
Ancelotti revelará a lista final para a Copa em maio. A seleção poderá realizar dois amistosos no início de junho. Há negociação para uma partida no México, mas toda a logística para o Mundial dependerá do resultado do sorteio dos grupos do Mundial, que será realizado em 5 de dezembro, em Washington.
A partir dessa data, a CBF definirá onde será a base nos Estados Unidos durante a competição. A preferência é por Orlando, na costa leste, mas, caso o sorteio coloque o Brasil para jogar na costa oeste, há duas alternativas: o CT do Seattle Sounders ou o centro de referência da Nike, patrocinadora da seleção, no Oregon.