Condenação de Jair Bolsonaro por golpe entra na fase de recursos no STF; entenda

O ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro deixa o hospital onde foi submetido a uma cirurgia de pele, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, após ser condenado pela maioria do STF por planejar um golpe para permanecer no poder após perder as eleições de 2022, em Brasília, Brasil, em 14 de setembro de 2025. REUTERS/Mateus Bonomi

Com a publicação do acórdão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), a ação penal contra Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus condenados pela tentativa de golpe de Estado em 2022 entra em uma nova etapa.


Os advogados devem apresentar na próxima semana embargos de declaração, recurso usado para apontar eventuais contradições ou omissões na decisão. Essa é uma etapa prevista na lei e pode representar a última chance de alterar pontos do julgamento antes que as penas comecem a ser executadas.


Mais de quarenta dias após o julgamento, o STF formalizou o resultado das condenações no chamado “núcleo crucial” da trama golpista, que envolveu o ex-presidente e ex-integrantes de seu governo.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias