Na partida válida pela 30ª rodada do Brasileirão, Botafogo e Santos terminaram empatados em 2 a 2 neste domingo (26), no Nilton Santos.
O resultado manteve o Botafogo na sexta posição do torneio, com 47 pontos conquistados. A equipe entra em campo no próximo sábado (1), às 18h (de Brasília), quando visita o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, o Maião.
Já o Peixe, alcançou a marca de 32 pontos e segue em 16º colocado do Brasileirão. Na luta contra o rebaixamento à segunda divisão, o time retorna aos gramados na segunda-feira (3), às 20h, para receber o Fortaleza, na Vila Belmiro.
Sobre a partida
O jogo começou agitado com o Botafogo abrindo o placar logo aos 22 segundos. O volante Danilo realizou grande jogada no meio-campo e abriu para o ponta Jeffinho, que deu belo passe para o atacante Joaquín Correa. Ele bateu no cantinho, na saída do goleiro Gabriel Brazão, e anotou o gol mais rápido na atual edição do Campeonato Brasileiro.
Aos 15 minutos, o time mandante voltou a levar perigo com o centroavante Chris Ramos, que cabeceou para fora após cruzamento do meia Santi Rodríguez.
Pouco depois, aos 25, foi o Santos que balançou as redes no Nilton Santos. O lateral Igor Vinicius cruzou, a bola desviou na defesa do Glorioso e parou no lateral Souza, que apareceu de surpresa para igualar a partida.
Sem se abalar com o gol da equipe visitante, o Botafogo fez o segundo na marca de 38 minutos. Joaquín Correa tabelou com Jeffinho, invadiu a área e chutou colocado para marcar pela segunda vez na partida.
Na volta do intervalo, os donos da casa tiveram algumas oportunidades de ampliar, mas pararam em grandes defesas de Gabriel Brazão.
Mais tarde, o Peixe empatou mais uma vez aos 24 minutos. O lateral Vitinho derrubou Souza na área e a arbitragem assinalou o pênalti a favor do clube paulista. Na cobrança, o ponta Álvaro Barreal bateu firme e empatou a disputa em 2 a 2.













