Uma carreta boiadeira que transportava aproximadamente 140 bezerros tombou na manhã desta sexta-feira (10), em uma curva considerada perigosa do km 14 da BR-317, no trecho que liga os municípios de Epitaciolândia e Xapuri, no interior do Acre.
De acordo com informações preliminares, o motorista teria perdido o controle do veículo durante a madrugada, o que fez com que a carreta virasse sobre a pista. Graças à defensa metálica instalada na lateral da rodovia — o conhecido guard rail —, o caminhão não despencou em uma ribanceira, evitando um acidente de maiores proporções.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e prestou atendimento ao condutor, que sofreu apenas escoriações leves e foi liberado ainda no local. O nome do motorista não foi divulgado.
Ainda não há um levantamento oficial sobre o número de animais mortos ou feridos no acidente. O prejuízo financeiro causado pela perda dos bezerros está sendo avaliado.
As autoridades investigam as causas do tombamento e trabalham com duas hipóteses principais: uma possível falha mecânica nos freios ou um cochilo do motorista ao volante.
Equipes seguem no local auxiliando na remoção do veículo e na liberação completa da rodovia.