Equipes do 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros do Alto Acre, com apoio do Grupo Especial de Fronteira (Gefron), mateiros experientes, cães farejadores e moradores da região, intensificaram nesta sexta-feira (24) as buscas por Osmilde de Souza, jovem desaparecido desde o último domingo (19), quando saiu de Xapuri com destino à zona rural de Epitaciolândia.
De acordo com informações da família, Osmilde seguia para a Comunidade Alemanha, localizada a poucos quilômetros de Epitaciolândia, com acesso pela BR-317. Desde então, ele não fez mais contato e não retornou para casa, gerando grande preocupação entre parentes e amigos.
Durante a semana, familiares iniciaram buscas por conta própria e divulgaram um card nas redes sociais, pedindo ajuda e informações que pudessem levar ao paradeiro do rapaz. A mobilização ganhou força, e nesta sexta-feira as equipes de resgate ampliaram a área de varredura, contando com o apoio de voluntários da comunidade local.
Na região da Comunidade Alemanha, pegadas possivelmente pertencentes ao jovem foram encontradas, levantando novas linhas de investigação. Para auxiliar nas buscas em áreas de mata fechada e de difícil acesso, os bombeiros passaram a utilizar drones (quadricópteros), que ajudam a mapear o terreno e identificar possíveis indícios do desaparecido.
A família de Osmilde permanece em estado de apreensão e faz um apelo à população para que qualquer informação sobre o paradeiro do jovem seja comunicada imediatamente às autoridades policiais ou ao Corpo de Bombeiros. As buscas seguem de forma ininterrupta até que ele seja localizado.