As autoridades da Polícia Nacional Boliviana, no departamento de Pando, realizaram nesta sexta-feira (3) a entrega oficial do veículo Ford/Fiesta que pertencia ao professor Reginaldo Silva Corrêa, conhecido como Regis, assassinado no fim de setembro em Epitaciolândia, no interior do Acre. O educador foi sepultado na manhã de hoje no cemitério municipal da cidade, em meio a grande comoção.
De acordo com a investigação, o carro havia sido levado para a cidade de Cobija, capital de Pando, por Marejane Maffi, apontada como uma das envolvidas no crime. O automóvel foi localizado em uma comunidade a cerca de 16 quilômetros de Cobija, após denúncia anônima, e abandonado no local.
As apurações ganharam força logo após o registro do Boletim de Ocorrência feito pela família no dia 29 de setembro. Menos de 24 horas depois, os investigadores conseguiram identificar uma pista no computador da vítima que levou até Victor Oliveira da Silva, de 28 anos, monitorado pela Justiça. Ele confessou participação no crime e indicou o local onde o corpo havia sido deixado.
Após a realização da perícia e dos trâmites legais por parte das autoridades bolivianas, o veículo foi entregue ao delegado geral do Alto Acre, Erick Maciel, e ao delegado de Epitaciolândia, Alex Danny, que se deslocaram até Cobija para receber o automóvel.
Concluídos os procedimentos no lado brasileiro, o carro será devolvido oficialmente à família de Reginaldo Silva Corrêa.