Na partida atrasada pela 14ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG derrotou o Sport por 3 a 1 nesta quarta-feira (8), na Arena MRV, e abriu distância da zona de rebaixamento da liga nacional.
Vitor Hugo, Guilherme Arana e Rony foram os autores dos gols que deram a vitória ao Galo em Belo Horizonte. Derik Lacerda, de pênalti, descontou a favor dos visitantes.
Agora, a equipe alvinegra ocupa a 14ª posição do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, sete a mais que o Vitória, primeiro time dentro do Z4 da competição.
O Atlético-MG volta aos gramados na próxima quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), quando faz o clássico contra o Cruzeiro dentro de casa.
Já o Sport, segue em último na tabela do Brasileirão, com apenas 15 pontos conquistados. O clube pernambucano tentará se recuperar também na quarta, às 20h, diante do Ceará, na Ilha do Retiro.
Sobre a partida
O Atlético abriu o placar logo aos oito minutos de jogo. Em cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e o zagueiro Vitor Hugo apareceu bem para colocar a bola nas redes e fazer 1 a 0.
Na sequência, o Galo quase ampliou. O ponta Dudu passou pela defesa, foi para a linha de fundo e tocou para o lateral Guilherme Arana chutar para ótima defesa do goleiro Gabriel Vasconcelos. No rebote, o próprio Arana finalizou forte e novamente parou em Gabriel.
O Sport respondeu na marca de 12 minutos, quando o zagueiro Rafael Thyere cabeceou livre e mandou à esquerda da meta adversária. Mais tarde, aos 32, o argentino Rodrigo Atencio bateu o escanteio fechado e o goleiro Everson colocou a bola para escanteio.
Já aos 38 minutos, o Atlético-MG aumentou a sua vantagem no placar. O meia Igor Gomes arriscou da entrada da área e acertou a defesa do Leão. Arana aproveitou a sobra e ampliou para 2 a 0.
Atrás na partida, o Sport voltou do intervalo partindo para o ataque em busca do empate. Aos seis minutos, o zagueiro Ramon Menezes tentou uma finalização de primeira e mandou para fora. Depois, o meia Lucas Lima invadiu a área e obrigou Everson a fazer uma ótima defesa.
Na marca de 16 minutos, o ponta Biel puxou o contra-ataque e rolou para o atacante Rony só empurrar para o gol, anotando o 3 a 0. Já na reta final do jogo, o centroavante Derik Lacerda, do Leão, diminuiu em cobrança de pênalti.
Ambas as equipes tiveram a oportunidade de balançar as redes nos últimos minutos, mas acabaram pecando nas finalizações.