A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) e a Associação de Mães Atípicas e de Neurodivergentes (AMAN) firmaram nessa sexta-feira, 17, um Termo de Cooperação Técnica que visa ampliar o apoio às famílias de pessoas com deficiência e neurodivergência em Cruzeiro do Sul.
O acordo formaliza a cessão gratuita de uma sala dentro da AABB para a AMAN realizar atendimentos, oficinas e atividades de acolhimento voltadas às famílias assistidas. A parceria tem vigência inicial de 12 meses, podendo ser renovada por igual período.
Segundo o presidente da AABB, Elter de Queiroz Nóbrega, a iniciativa reforça o compromisso da entidade com a responsabilidade social. “É uma forma de contribuir diretamente com a comunidade, apoiando um trabalho sério e necessário que a AMAN desenvolve na cidade. A medida é mais um passo no fortalecimento da rede de apoio às famílias atípicas em Cruzeiro do Sul”, afirmou.
Já a presidente da AMAN, Leila Daiana Dantas Mathias, comemorou a conquista do espaço e destacou a importância da estrutura para o fortalecimento das ações da associação. “Esse local vai nos permitir acolher melhor as famílias, promover escuta, orientação e atividades que gerem inclusão e dignidade para nossos filhos”, declarou.
A medida é mais um passo no fortalecimento da rede de apoio às famílias atípicas em Cruzeiro do Sul.