192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Aleac aprova reconhecimento de Acrelândia como “Cidade do Café com Leite”

Foto: Sérgio Vale

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) aprovou na Ordem do Dia desta quarta-feira (22), e uma série de projetos de lei e moções apresentados por parlamentares. O destaque da pauta foi o Projeto de Lei nº 156/2025, de autoria da Mesa Diretora, que reconhece o município de Acrelândia como a “Cidade do Café com Leite” no Estado do Acre. Mais cedo, a proposta foi apreciada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e recebeu parecer favorável da deputada Michelle Melo (PDT), relatora da matéria.


Segundo a justificativa, o projeto visa valorizar a vocação econômica e cultural do município, conhecido pela forte produção de café e leite, setores que movimentam a economia local e fortalecem o agronegócio acreano. A relatora destacou a importância de iniciativas que reforcem a identidade e o potencial produtivo dos municípios.


“Esse reconhecimento vai muito além de um título simbólico. É uma forma de impulsionar a economia e valorizar o trabalho de centenas de famílias que vivem da produção rural em Acrelândia”, afirmou a deputada Michelle Melo.


Também foram aprovados projetos de concessão de Título Honorífico de Cidadão Acreano, entre eles o Projeto de Lei nº 152/2025, de autoria do deputado Luiz Gonzaga (PSDB), que homenageia Samara Raquel Damião Pereira, e o Projeto de Lei nº 154/2025, da deputada Maria Antônia (Progressistas), que concede a honraria a Mário Jorge Ferreira da Silva.


Os deputados aprovaram ainda uma série de moções de aplauso, destacando-se a Moção nº 36/2025, de autoria do deputado Pedro Longo (PDT), que homenageia Bryan Adriano Araújo de Azevedo. O parlamentar ressaltou a relevância de reconhecer o mérito de cidadãos que contribuem para o desenvolvimento social e humano do Acre.


 


Texto: Mircléia Magalhães/Agência Aleac


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias