Adolescente boliviano em estado grave após acidente em Epitaciolândia será transferido para Rio Branco

Epitaciolândia (AC) – O adolescente boliviano de 16 anos, identificado pelas iniciais R.I.M., que sobreviveu a um grave acidente registrado na manhã desta terça-feira (14) em Epitaciolândia, será transferido nas próximas horas para o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). A transferência foi recomendada devido à gravidade do quadro clínico do jovem, que sofreu politraumatismo e permanece em estado grave.


O acidente resultou na morte de Riony Inturias Ayala, também de nacionalidade boliviana e morador de Cobija, capital do Departamento de Pando. Riony era caminhoneiro e estava a caminho do seu caminhão, estacionado nas proximidades, aproveitando a carona da esposa, Katerine Melgar Moreno, que dirigia o veículo. O casal levava os filhos para uma escola localizada a poucos metros do local da tragédia.



Além do adolescente, um menino de 6 anos, também filho do casal, foi socorrido e levado ao Hospital Raimundo Chaar, em Brasiléia, onde permanece em observação e fora de perigo. A mãe das crianças chegou ao hospital andando, amparada por socorristas do SAMU.


Diante da gravidade do caso do adolescente, os médicos consideraram o transporte terrestre de alto risco e recomendaram a transferência aérea por helicóptero até a capital acreana.


O corpo de Riony Inturias foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Brasiléia para os procedimentos de necropsia e, posteriormente, liberado aos familiares. As causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias