Ícone do site Ecos da Noticia

Adolescente boliviano ferido em acidente chega ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado gravíssimo

O adolescente boliviano de 16 anos, identificado pelas iniciais R.I.M., vítima do grave acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (14) em Epitaciolândia, chegou na noite de hoje ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado gravíssimo.


O jovem foi transferido do Hospital Regional Raimundo Chaar, em Brasileia, após apresentar politraumatismo severo, com fraturas no crânio, fêmur e costelas, além de uma luxação no tornozelo. Devido à gravidade das lesões, ele foi entubado e mantido em coma induzido durante todo o trajeto, realizado por meio de uma Unidade de Transporte Avançado (UTA).


O transporte foi acompanhado por uma equipe médica especializada, sob a supervisão do Dr. Antonio Ilsanio, que optou pela transferência terrestre ao avaliar que seria o método mais seguro dadas as condições clínicas do paciente.


Ao chegar à capital, o adolescente foi recebido pela equipe de traumatologia e neurocirurgia do hospital, que realiza uma avaliação detalhada para definir os próximos procedimentos. O estado de saúde dele é considerado crítico e inspira cuidados intensivos.


O acidente que vitimou o jovem ocorreu na BR-317, em Epitaciolândia, e também resultou na morte de Riony Inturias Ayala, de nacionalidade boliviana. No veículo ainda estavam Katerine Melgar Moreno, que conduzia o carro, e uma criança de 6 anos — ambas com ferimentos leves.


Segundo relato de Katerine, o acidente aconteceu quando ela tentou desviar de um veículo e acabou sendo fechada por outro carro, perdendo o controle da direção e colidindo violentamente.


O caso segue sob investigação pelas autoridades de trânsito e policiais do município de Epitaciolândia, que apuram as causas e circunstâncias do acidente.


Sair da versão mobile