Acreano de 17 anos representará o Estado no Campeonato Brasileiro de Ciclismo

O jovem ciclista Danilo Silva Moraes, de 17 anos, será o representante do Acre no Campeonato Brasileiro de Ciclismo, que será realizado em novembro, no estado do Paraná. Determinado e com uma coleção de mais de 50 títulos, Danilo sonha em trazer novas medalhas para o Estado. As declarações foram dadas ao repórter do ac24horas, David Medeiros.


“Eu estou indo para o Brasileiro em novembro para competir lá e vir com as medalhas. Tentar a sorte e estou treinando muito para isso”, contou o atleta, que começou a pedalar em 2021, incentivado pelo pai.



A paixão pelo ciclismo surgiu no MTB (mountain bike), modalidade com pneus mais largos e voltada para trilhas e lama. Aos poucos, Danilo foi migrando para o Speed, modalidade de estrada. “Meu pai me incentivou a começar no MTB primeiro. Comecei, ganhei o estadual, evoluí, comecei no Speed e estou aqui mantendo”, explicou.


O ciclista já conquistou resultados expressivos em competições regionais e nacionais, com destaque para a Copa Norte e Nordeste, que teve uma de suas etapas sediada em Rio Branco.“Eu competi aqui no Acre, ela veio a segunda vez para cá. No primeiro dia, no contra-relógio, eu peguei terceiro na Norte. No segundo dia, na resistência, fiz uma fuga com dois meninos e consegui a prata e o ouro”, contou orgulhoso.


A trajetória no esporte é marcada por esforço, treino e apoio familiar.“Na minha corrida, todos estão lá torcendo a todo momento. Todos fortalecem”, afirmou.



Mesmo com a dedicação e o talento, o atleta destaca o alto custo do ciclismo profissional.“A bicicleta que eu uso custa em média R$ 50 mil, dependendo do modelo. É um investimento alto”, explicou.


Agora, Danilo se prepara para o desafio nacional e depende apenas da liberação das passagens aéreas para confirmar a viagem.“Nós já entramos com um recurso para a Secretaria de Esporte para as nossas passagens”, disse.


Com humildade e confiança, o ciclista acreano deixou um recado para quem sonha em seguir o mesmo caminho. “É um esporte muito de técnica e muito bom para desenvolver o corpo e a mente”, finalizou.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias