cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Telegram exclui 30 grupos que vendiam dióxido de cloro

© Valter Campanato/Agência Brasil

Após receber notificação da Advocacia-Geral da União (AGU), a rede social Telegram excluiu 30 grupos e canais que disseminavam desinformação e comercializavam ilegalmente remédios à base de dióxido de cloro para diversas doenças, como câncer. Além das supostas curas, usuários também realizavam discurso antivacina.


Além de não ter embasamento científico, o dióxido de cloro é corrosivo e pode causar graves complicações à saúde, especialmente em crianças. Apesar disso, tem sido ilegalmente vendido como um suposto “medicamento milagroso” desde a pandemia da covid-19.


Além de requisitar a remoção desses grupos, a AGU também pediu que a empresa bloqueasse o uso e a pesquisa de palavras-chave que facilitem o acesso ao conteúdo.


Segundo a AGU, a ação foi motivada por denúncias feitas ao Ministério da Saúde e à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Ao apurar as denúncias, as autoridades sanitárias identificaram 30 comunidades que costumavam recomendar os compostos para diferentes fins.


A reportagem tentou contato com o Telegram e aguarda manifestações da empresa.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias