Apoiadores de Jair Bolsonaro estão mobilizando atos de apoio ao ex-presidente em diversos pontos do país para o próximo domingo, 7 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil.
O maior deles deve acontecer na Avenida Paulista, em São Paulo, e contará com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital paulista, Ricardo Nunes, também são esperados na manifestação.
Uma das baixas entre os apoiadores do ex-presidente na manifestação da Paulista será o governador do Paraná, Ratinho Júnior, que também não participará de atos no estado.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, também não viajará, mas pretende acompanhar o ato bolsonarista em Florianópolis, previsto para acontecer após o desfile em comemoração à Independência.
Os filhos de Bolsonaro, o vereador Carlos e o senador Flávio, também não devem ir à capital paulista, mas são esperados no ato do Rio de Janeiro, na Praia de Copacabana.
Há ainda casos de políticos que vão marcar presença em mais de um ato, em diferentes estados. Entre eles estão o deputado federal Nikolas Ferreira e o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, que pretendem participar dos protestos em Belo Horizonte e São Paulo.