Ícone do site Ecos da Noticia

Rio Branco volta a receber etapa nacional de som automotivo e carros baixos

Foto: Reprodução

Rio Branco volta a ganhar destaque no cenário nacional do som automotivo e carros baixos com a realização de mais uma etapa nacional organizada pela MECA BRASIL, em parceria com a Associação de Carro Baixo e Som Automotivo (ACBSOM). O evento ocorrerá no dia 5 de outubro, na Arena Race, e contará com representantes de várias fábricas do setor e competidores de outros estados. As informações são da Prefeitura de Rio Branco.


O MECA BRASIL é uma das principais instituições do Brasil voltadas para o segmento de customização automobilística. Seu objetivo é organizar toda a cadeia do setor, englobando desde empresários e fabricantes de equipamentos automotivos até os praticantes e entusiastas do esporte. Além disso, promove distribuição de renda, cultura, lazer e esporte, contribuindo para o fortalecimento econômico e social do segmento em todo o país.


De acordo com os organizadores, a missão do MECA BRASIL em parceria com a ACBSOM é proporcionar eventos de alto nível técnico e esportivo, fomentando o mercado local e incentivando a participação de jovens e adultos interessados na customização de veículos e motocicletas.


“A Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria de Esportes de Rio Branco tem desempenhado papel fundamental nesse processo. “O apoio da secretaria tem sido primordial para o desenvolvimento de todo o segmento. Ela realiza articulações, disponibiliza espaços adequados e garante infraestrutura para a prática segura das atividades”, afirmou Lucas Podolski, um dos organizadores. Para esta etapa, a Arena Race será o palco das competições, com toda a estrutura necessária para veículos e motocicletas.


Atualmente, mais de 25 equipes de Rio Branco participam de forma regular, demonstrando a pluralidade e o alcance comunitário do evento. A participação é aberta a todas as idades e cada categoria segue um edital de regras técnicas e de segurança, garantindo que todos os competidores estejam dentro dos padrões exigidos para a prática do esporte.



Sair da versão mobile