Ícone do site Ecos da Noticia

Reencontros e emoção marcam o lançamento do livro sobre Orleir

Emoção, reencontros, autógrafos, família reunida e a presença do governador Gladson Cameli marcaram o lançamento do livro “Orleir Cameli, um homem à frente do seu tempo” na noite deste sábado, 27, no Teatro dos Nauas, em Cruzeiro do Sul, com grande público.


Depois de uma apresentação teatral sobre a vida de Cameli, a viúva e os filhos falaram sobre o empresário e político visionário, que virou prefeito de Cruzeiro do Sul e governador do Acre. O homem que asfaltou ruas e rodovias, bem como o pai e avô foram lembrados.



Fotografias de várias fases e objetos pessoais no Teatro dos Nauas também ajudaram a contar a história de Cameli. Depois dos momentos no palco, a viúva recebeu os convidados na entrada do Teatro dos Nauas, para autografar os livros.



“É uma noite de muita emoção, de rever amigos, de se harmonizar, de se encontrar para a gente compartilhar não somente um livro, mas um legado, um tributo a um homem que teve o brilho de um líder, hoje, condensado num livro. As pessoas vêm prestigiar aquele líder político que fez de tudo para melhorar o seu povo, o seu estado e é isso que contamos no livro. O homem cidadão, o homem família, o homem industrial, o homem empresário e o homem público que ele foi. Eu acho que todos vão se agradar muito de ler o livro que vai trazer muitas recordações, muitas anedotas, muitas histórias. Vamos saber as verdades de muitas acusações que nunca foram provadas,da vida no seringal, como é que eles aprenderam a trabalhar, como é que eles se divertiam no seringal. No decorrer de todo o livro é muito interessante, muito intrigante, emocionante”, pontua ela.


 


Junto com a namorada Karol Queiroz, o governador Gladson Cameli prestigiou parte do evento, e lembrou que se inspira politicamente no tio.



“Para mim, primeiramente, eu agradeço a Deus por essa oportunidade de eu estar governador num local que é o Teatro dos Nauas, onde foi construído na gestão do Tio Orleí, quando ele era governador. E para mim é muito emocionante poder participar, estar aqui presente, revendo as pessoas. É a história, e a história que eu digo sempre, que todos nós, acrianos, estamos construindo no dia a dia, ela não pode ser esquecida, por homens e mulheres, por famílias. O Tio Orleir, deixou um legado e muitos hoje que nasceram de 2000 para cá, que não conheceram, que não vivenciaram aquele momento, possam revivenciar através do livro, que a dona Beatriz, a minha tia, essa excelente mãe, essa excelente companheira, guerreira, esposa, conta em vários relatos da trajetória dele. Eu me inspiro muito nele, como todos sabem, a qual eu tenho muita gratidão. Enfim, é emocionante e gratidão a Deus e as pessoas que aqui estão prestigiando”, concluiu.


 


Sair da versão mobile