192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Queimada destrói fibras óticas e deixa parte do Juruá sem internet

Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves, localizadas no Vale do Juruá, ficaram sem sinal de internet do início da madrugada deste sábado,6, até às 11h da manhã. A situação afeta a comunicação entre os moradores e, segundo a Associação Comercial, causa grandes prejuízos para o comércio. Além da telefonia móvel, os caixas eletrônicos dos bancos não funcionam, nem as máquinas de cartão de débito e crédito.


O problema foi causado por uma queimada que atingiu as fibras óticas da Oi e da Unonet na BR-364, entre os Rios Campinas e o Liberdade.


A vice-presidente da Associação Comercial, Núcia Melo, disse ao ac24horas que o prejuízo é grande para o comércio e afeta o dia a dia das pessoas. “Para o comércio local isso significa vendas perdidas, negócios parados, clientes insatisfeitos. Então no comércio as pessoas vêm para pagar suas contas, no cartão e não dá para passar os cartões, porque as máquinas precisam da internet. Ou vão ao banco e também não conseguem sacar. Hoje, todo mundo precisa, tem essa necessidade da internet, para se comunicar, para fazer compras e o comércio sente esse impacto. Então, eu acho que está na hora de pensar em alternativas, investir em outras opções de conexão aqui para o município”, relata Núcia, que também reclama da oscilação no fornecimento de energia elétrica em Cruzeiro do Sul desde a semana passada.



“E também a Energisa tá tendo muitos problemas aqui. Ontem mesmo aqui no centro da cidade ficou sem energia durante umas três horas. Retornou 18h10h. A energia está oscilando bastante, então está bem complicado aqui na nossa região”, concluiu.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias