posto village ezgif.com gif to avif converter

Popó se desculpa por briga com Wanderlei Silva e chama Werdum de “covarde”

Popó e Wanderlei Silva durante o Spaten Fight Night 2 • William Lucas e Gaspar Nóbrega/Inovafoto

O campeão mundial de boxe Acelino Popó Freitas foi às redes sociais para se pronunciar sobre a confusão generalizada entre sua equipe e a de Wanderlei Silva, na noite deste sábado (27), durante o evento Spaten Fight Night 2, em São Paulo.


Pouco antes do anúncio oficial de Popó como vencedor da luta, as duas equipes invadiram o ringue e iniciaram uma briga, que foi contida em poucos instantes pelos seguranças.


Nas redes, o ex-boxeador acusou Fabrício Werdum, treinador de Wanderlei Silva, de “covardia” durante a confusão que tomou conta do evento.


“Eu precisava vir aqui fazer esse pronunciamento. Primeiro pedir desculpas para vocês. Eu procurei dar o meu melhor e praticar o que sempre pratiquei, que é o boxe. Infelizmente, eu tomei três cabeçadas, e quando encerrou a luta, que o árbitro desclassificou o Wanderlei pelas cabeçadas, o treinador dele foi para cima de mim e me deu um soco, machucou muito”, disse Popó.


“Wand, foi entre eu e você, a nossa briga foi entre nós em cima do ringue. Mas infelizmente o Werdum covardetemente invadiu o ringue com seu filho para cima de todo mundo. Vi que alguém também te deu um soco. Esse cara (Werdum) só faz merda. Werdum, tenha vergonha, cara. Se eu fosse você teria vergonha, você que veio para cima de mim, querendo me bater. Mas Deus sabe o que faz”, completou.


A luta

Três pontos foram descontados de Wanderlei ao longo da luta devido à prática de movimentos proibidos no boxe, como a imobilização do adversário e agressão com a cabeça. A tensão cresceu durante a disputa principalmente nos momentos em que Wanderlei descumpriu parte das regras.


Assim que foi feito o anúncio do terceiro ponto descontado pelo árbitro, que foi seguido pela desclassificação de Wanderlei, Popó comemorou a vitória e, em seguida, as equipes invadiram o ringue, iniciando a confusão.


Inicialmente a luta estava prevista para acontecer entre Wanderlei Silva e Vitor Belfort. No entanto, Belfort sofreu uma lesão, segundo ele, “séria e que precisa ser tratada com muita atenção.”


Diante deste cenário, Popó foi anunciado como o substituto para o confronto.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias