Na tarde desta segunda-feira (15), a Polícia Militar do 1º Batalhão estourou um ponto de venda de drogas no bairro João Eduardo, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco. A ação resultou na prisão de três homens e na apreensão de um adolescente de 16 anos, além da apreensão de drogas, celulares, dinheiro e um veículo.
A guarnição recebeu informações do COPOM sobre movimentações suspeitas no Beco do Nego Adilia, na rua Jerusalém, e iniciou uma incursão a pé. Durante a ação, um homem que deixava a residência alvo da denúncia tentou retornar rapidamente ao local ao notar a presença policial, mas foi detido. No interior da casa, os militares encontraram dois maiores de idade e o adolescente.
As buscas no imóvel levaram à apreensão de 36 invólucros de maconha prontos para comercialização e um saco contendo 102 gramas do entorpecente, escondidos em uma fileira falsa de tijolos. Também foram localizados dinheiro, uma balança de precisão, vários aparelhos celulares e um cartão de crédito pertencente a um monitorado da Justiça.
Os suspeitos foram identificados como Marlyson de Oliveira, de 22 anos, Hericleuto Araújo dos Santos, de 28 anos, Alcivan Souza Bregence, além do menor de idade. Apesar de negarem o comércio das drogas, alegando serem apenas usuários, o adolescente acabou assumindo, já na delegacia, que era o responsável pelo material apreendido.
No local, os policiais ainda encontraram um veículo Fiat Palio branco, que, apesar de não conter ilícitos em seu interior, apresentava forte odor de maconha, motivo pelo qual também foi apreendido.
Com o apoio de outra guarnição, os três adultos receberam voz de prisão e o menor, voz de apreensão. Todos foram conduzidos à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com os entorpecentes, materiais e o carro, para os devidos procedimentos legais.