Polícia Militar do Acre presta homenagem a militares mortos

Foto: Whidy Melo/ac24horas

Na noite desta terça-feira (2), durante solenidade no Centro Integrado de Ensino e Pesquisa em Segurança Pública (Cieps), em Rio Branco, a Polícia Militar do Acre (PM-AC) realizou um minuto de silêncio em homenagem a dois policiais que perderam suas vidas no cumprimento do dever. A cerimônia relembrou a coragem e o sacrifício dos soldados João Carlos Amorim e Wesley Almeron Silva de Oliveira.


Foto: soldado João Carlos Amorim morreu em 2020 I Rede social/reprodução

João Carlos Amorim, de 29 anos, faleceu em 14 de novembro de 2020, após um trágico acidente de moto no dia 9 do mesmo mês, no quilômetro 1 da rodovia AC-10, bairro Alto Alegre, em Rio Branco. Membro do Grupamento de Intervenções Rápidas e Ostensivas (Giro), Amorim dirigia-se a um treinamento quando tentou uma ultrapassagem, perdeu o equilíbrio e colidiu com dois veículos. Ele entrou em coma e não resistiu aos ferimentos.


Foto: soldado Wesley Almeron Silva de Oliveira I Rede social/reprodução

Wesley Almeron Silva de Oliveira, de 25 anos, morreu em 16 de julho de 2022, durante uma instrução do 15° Curso de Intervenções Rápidas Ostensivas (Ciro), em Goiás. Integrante da PM-AC desde 2019 e atuando na Companhia Giro após concluir sua formação em 2020, Wesley também deixou um legado de dedicação.


O cerimonial da PM-AC destacou o impacto das vidas dos dois soldados. “Suas vidas representam a coragem, a entrega e o mais puro sentido do juramento militar de servir e proteger, mesmo com o sacrifício da própria vida. Que suas histórias sejam exemplo e inspiração a todos nós”, disse.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias