Polícia Militar detém trio suspeito de roubo armado em Rio Branco

Na madrugada deste sábado (6), a Polícia Militar do Acre (PMAC) prendeu um homem e apreendeu dois adolescentes suspeitos de praticarem um roubo armado no bairro Praia do Amapá, em Rio Branco. A ação foi resultado de uma operação conjunta envolvendo o 1º Batalhão, o Grupo Tático do 2º Batalhão e o Grupo de Rondas Tático Móvel (Rotam).



Segundo informações, a vítima, que trabalhava como motorista de aplicativo, foi surpreendida pelos criminosos durante uma corrida. O trio, armado, anunciou o assalto e levou uma arma de fogo, celular, mochila, dinheiro transferido via PIX e outros pertences pessoais. Durante a ação, ainda realizaram transferências bancárias no valor de R$ 262,00 e ameaçaram o condutor.



Após ser acionada, a PM iniciou buscas na região e conseguiu localizar os suspeitos em um terreno baldio. Eles tentaram fugir, pulando cercas e muros, mas acabaram sendo detidos. Durante a perseguição, os policiais ouviram um disparo de arma de fogo, e uma cápsula deflagrada foi encontrada no local.



Foram apreendidos dois adolescentes de 17 anos: A.K.C.S., conhecido como “Pisico”, encontrado escondido em um banheiro, e D.C.V., apelidado de “Magnífico”, detido pela Rotam. Já Pablo Ramírez Silva, de 19 anos, que se apresenta como “Sem Piedade”, foi capturado pela equipe Tático enquanto tentava escapar pulando um muro.


Com eles, a polícia recuperou os pertences da vítima, além de apreender uma garrucha artesanal calibre 28 e um simulacro utilizados no crime. O trio, que afirmou pertencer a uma organização criminosa, foi reconhecido pela vítima e encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para os procedimentos cabíveis.


Vídeo:


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias