Três adolescentes, dois de 17 anos e um de 16 anos, foram apreendidos na tarde desta quarta-feira (10) em Rio Branco pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, após uma troca de tiros registrada na região do bairro Cidade Nova no Segundo Distrito.
Segundo informações da polícia, a denúncia chegou ao COPOM informando que homens em um carro e uma moto estariam circulando de forma suspeita pela área. Ao perceberem a movimentação, moradores acionaram a polícia, mas não conseguiram identificar a placa do veículo.
De acordo com os policiais, os suspeitos iniciaram disparos na região, e o caso foi registrado no CIOSP como tentativa de ataque por organização criminosa. Uma guarnição se deslocou até o local, houve troca de tiros e os adolescentes fugiram atravessando o rio seco, até a região do Morro do Marrosa, no bairro Preventório.
Durante a fuga, os suspeitos tentaram usar um motorista de aplicativo para escapar. Ao perceber a situação, o condutor fez uma manobra de retorno, momento em que a polícia, com apoio do Batalhão Ambiental que havia feito cerco na região, interceptou o veículo e apreendeu os três adolescentes.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu uma pistola calibre 9mm, dois revólver calibre 38, uma garrucha, 39 munições intactas e 13 deflagradas.
Os adolescentes foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), junto com as armas, para os procedimentos legais cabíveis.