No Acre, empresária dos EUA critica sobretaxas impostas pelo seu país

Durante a rodada de negócios do Exporta Mais Amazônia, em Rio Branco, uma das falas que mais chamaram atenção foi da empresária norte-americana Phyllis Johnson, importadora de café nos Estados Unidos.


Em entrevista ao ac24horas, ela elogiou o trabalho de produtores amazônicos e, ao mesmo tempo, lamentou a política de sobretaxa de produtos brasileiros pelo governo norte-americano. “O que eu vejo aqui na Amazônia, sobre os produtos e as pessoas, o trabalho artístico que está sendo feito aqui para fazer tão bons produtos bonitos, vai em frente com onde eu acho que o mundo está. E em cada estande que eu visito, eu quero comprar algo. Você só sabe que é feito com cuidado, com dignidade, de um lugar sustentável”, afirmou.


Johnson destacou que a experiência em Rio Branco permitiu enxergar um Brasil diferente daquele das grandes corporações do café.“Vindo aqui me permitiu ver o Brasil de uma perspectiva diferente, mais frequentemente visito os lugares de produtos de café muito grandes. O Brasil tem um foco em trazer para aqueles que não tiveram oportunidades e expor talento e oportunidades para o mundo”, ressaltou.


No entanto, ela também fez críticas às barreiras comerciais impostas pelo governo Donald Trump, defendendo que o Brasil siga fortalecendo os pequenos empreendedores. “Eu acho que neste momento em que estamos enfrentando taxas altas dos Estados Unidos em produtos brasileiros, é realmente um momento para o Brasil reconhecer a sua força como ser mais do que uma casa poderosa, mas para apoiar pequenas empresas como as que estão aqui hoje”, finalizou.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias