Moradores do Ramal do Braz liberam BR-364 após acordo com prefeitura

Após horas de interdição, moradores do Ramal do Braz decidiram liberar a BR-364, na entrada da Cidade do Povo, no fim da manhã desta quinta-feira (18). A decisão foi tomada depois de uma reunião no local com representantes da Prefeitura de Rio Branco.


O secretário municipal de Agricultura, Eracides Caetano, esteve presente e conversou com a comunidade sobre as reivindicações. Segundo ele, a principal demanda é a pavimentação do ramal e a inclusão de transporte escolar para os alunos.


“A resposta que a gente trouxe: eles estão querendo aqui o asfalto e o ônibus escolar. O que a gente vai fazer? Até terça-feira a gente vai ter uma reunião com o prefeito e o secretário Cid para a gente ver esse pedido. Ver se a gente vai conseguir fazer o asfalto, quem ordena a despesa é o prefeito. Essa é uma despesa extra, porque não estava no orçamento”, afirmou.


Foto: David Medeiros/ac24horas

Eracides destacou que a reunião contará também com outros gestores da administração municipal. “A gente vai envolver todas as pessoas que mexem com esse trabalho. Vai estar o secretário Cid, de Infraestrutura, e também o vice-prefeito, que é secretário de Educação, por conta do transporte escolar. A gente vai conversar com eles e ver a situação do pessoal do ramal”, disse.


O líder comunitário Snalley Abreu, que coordenou o protesto, confirmou o acordo. “Nós entramos em um acordo com a cúpula que veio falar com a gente. A gente entende que precisa abrir espaço para que as pessoas possam trafegar. E se não for resolvido nessa reunião, já deixamos avisado que vamos fechar novamente”, declarou.


Ele reforçou que o movimento não é de confronto, mas de reivindicação por direitos básicos. “Ah, mas vocês são vândalos? Não! Só queremos o nosso direito. Conversamos com eles, entramos parcialmente em um acordo: uma reunião com o secretário, com o vice-prefeito ou até mesmo com o prefeito Bocalom, que vai nos ouvir. Se for atendida, beleza. Se não for, iremos fechar novamente”, concluiu.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias