Moradores do Ramal do Braz liberam BR-364 após acordo com prefeitura

Após horas de interdição, moradores do Ramal do Braz decidiram liberar a BR-364, na entrada da Cidade do Povo, no fim da manhã desta quinta-feira (18). A decisão foi tomada depois de uma reunião no local com representantes da Prefeitura de Rio Branco.


O secretário municipal de Agricultura, Eracides Caetano, esteve presente e conversou com a comunidade sobre as reivindicações. Segundo ele, a principal demanda é a pavimentação do ramal e a inclusão de transporte escolar para os alunos.


“A resposta que a gente trouxe: eles estão querendo aqui o asfalto e o ônibus escolar. O que a gente vai fazer? Até terça-feira a gente vai ter uma reunião com o prefeito e o secretário Cid para a gente ver esse pedido. Ver se a gente vai conseguir fazer o asfalto, quem ordena a despesa é o prefeito. Essa é uma despesa extra, porque não estava no orçamento”, afirmou.


Foto: David Medeiros/ac24horas

Eracides destacou que a reunião contará também com outros gestores da administração municipal. “A gente vai envolver todas as pessoas que mexem com esse trabalho. Vai estar o secretário Cid, de Infraestrutura, e também o vice-prefeito, que é secretário de Educação, por conta do transporte escolar. A gente vai conversar com eles e ver a situação do pessoal do ramal”, disse.


O líder comunitário Snalley Abreu, que coordenou o protesto, confirmou o acordo. “Nós entramos em um acordo com a cúpula que veio falar com a gente. A gente entende que precisa abrir espaço para que as pessoas possam trafegar. E se não for resolvido nessa reunião, já deixamos avisado que vamos fechar novamente”, declarou.


Ele reforçou que o movimento não é de confronto, mas de reivindicação por direitos básicos. “Ah, mas vocês são vândalos? Não! Só queremos o nosso direito. Conversamos com eles, entramos parcialmente em um acordo: uma reunião com o secretário, com o vice-prefeito ou até mesmo com o prefeito Bocalom, que vai nos ouvir. Se for atendida, beleza. Se não for, iremos fechar novamente”, concluiu.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias