Mixue, a gigante chinesa dos sucos, quer comprar açaí, frutas processadas e café

Zhang Xiangyang é o CEO da Mixue. A empresa chinesa é a maior rede de sucos e sorvetes do mundo, com mais de 45 mil lojas. Neste segmento de sucos e chás, é como se fosse uma ‘MCDonalds da China’. O empresário é um dos 25 compradores que fazem parte do Exporta Mais Amazônia, promovido pela Apex e que será realizado em Rio Branco até quinta (2).


Xiangyang participou da imersão realizada no Seringal Cachoeira e falou para a assessoria da Apex quais produtos tem interesse de comprar na rodada de negócios. “A Mixue tem interesse em comprar grãos de café, chá e frutas processadas”, adiantou o empresário. “A Mixue já compra produtos do Brasil e quer comprar mais”.


Outra empresária que participou da atividade no Seringal Cachoeira foi a norte-americana Phyllis Johnson. A empresa dela, a BD Imports, foi fundada em 1999. O interesse da BD Imports é na importação do café verde. “Pelo que vi, fiquei impressionada com a qualidade do café robusta amazônico e com os outros produtos no entorno, como a castanha do Brasil. Ficarei feliz se sair daqui com a quantidade necessária”, afirmou, sem detalhar quanto pretende comercializar. A BD Imports é reconhecida pelo seu trabalho em equidade de gênero e por oferecer oportunidades a mulheres em países produtores de café.


Phyllis Johnson, da BD Imports. Empresária está interessada basicamente no café

O “Exporta Mais” é um mecanismo de mediação feito pela Agência Brasileira de Promoção das Exportações entre empresas que precisam de um determinado insumo ou produto com as empresas ou produtores que detêm o material de interesse. O “Exporta Mais”existe em todas as regiões do país.


O evento iniciado neste domingo (28) e que segue até quinta-feira (2) em Rio Branco já é o maior ‘Exporta Mais’ do ano de 2025. São 76 vendedores (30 do Acre) e 25 compradores. Os organizadores não divulgaram estimativa de negócios. Nesta segunda-feira, farão visitas a algumas indústrias acreanas e nesta terça-feira iniciam as rodadas de negócios.


Veja outras empresas de outras regiões do mundo que estarão na rodada de negócios

Rússia

A empresa Grand Trade, uma das maiores redes varejistas do país, com 31.000 pontos de venda distribuídos em 72 regiões da Rússia. A Grand Trade é um dos principais importadores de produtos alimentícios e FMCG.


A empresa já demonstrou interesse em produtos brasileiros, tendo o escritório de Moscou realizado contatos com produtores de queijo e óleos. Além disso, a Grand Trade buscou conhecer melhor o mercado brasileiro de açaí, café e castanha, com foco especial no açaí.


Supermercado varejista tem 30 mil lojas


Indonésia 

FoodHall e o Daily Supermarket: 6 mil lojas de varejo. São franquias de redes internacionais. Fundada em 1995, é uma das maiores varejistas do país, figurando entre as 20 principais da Indonésia. A empresa possui mais de 3.800 lojas em território nacional e um portfólio diversificado que abrange diversos segmentos.


O FoodHall e o Daily Supermarket são duas divisões do grupo voltadas para alimentos e bebidas. O FoodHall oferece uma seleção de produtos premium voltados ao estilo de vida, como cafés especiais, grãos de café, frutas processadas, castanhas embaladas e outros alimentos prontos para consumo. Já o Daily Supermarket concentra-se em produtos essenciais do dia a dia, oferecendo frutas e verduras frescas, além de itens de consumo imediato (produtos de grande giro).


A empresa tem interesse em importar café robusta, frutas processadas e secas, além de castanhas.


Moçambique 

A Discom, Lda. (Empresa de Distribuição de Moçambique) é uma empresa de importação e distribuição sediada em Moçambique de produtos e marcas diversificadas. Eles têm interesse em açaí, café e frutas processadas.


 


 


 


 


Fonte:ac24Agro


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias