Ícone do site Ecos da Noticia

Marameta 2025 reúne cerca de 3 mil pessoas em Rio Branco

Ocorreu nesse fim de semana a Marameta 2025, uma das mais tradicionais corridas de Rio Branco, que marcou as comemorações dos 47 anos do Colégio Meta. O percurso, de pouco menos de 4 quilômetros, teve largada em frente ao Horto Florestal, com chegada na sede da escola, no bairro Floresta, reunindo cerca de 3 mil pessoas, entre membros da comunidade, pais, alunos, ex-alunos, familiares, funcionários e até atletas profissionais que aproveitaram a data para reforçar a preparação física.


O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, conferiu tudo de perto. Mais do que uma corrida, a Marameta é uma demonstração de responsabilidade social e de formação cidadã. Segundo o diretor Luis Antônio de Luca, a arrecadação de alimentos é um dos pontos altos do evento. “Os alunos levam muito a sério a arrecadação. Existe uma competição entre eles para ver quem arrecada mais, e o resultado é extremamente importante”, destacou, ao mostrar as caminhonetes carregadas de cestas básicas, que serão destinadas a entidades cadastradas e igrejas que assistem famílias em situação de vulnerabilidade.


Após a linha de chegada, outro momento especial da iniciativa: o sorteio de bolsas de estudo com descontos de 100%, 50% e 30% para a comunidade. Para o professor Evaristo de Luca, essa é uma oportunidade de abrir portas. “Muita gente quer estudar em uma boa escola, como o Colégio Meta, mas nem todos têm condições. Por isso oferecemos bolsas aos participantes”, explicou.


No decorrer do vídeo, Kennedy mostra a quantidade de alimentos e roupas arrecadados, além da condução de pessoas ao Hemoacre para doação de sangue.


Veja a parte 1:


Marameta 2025 reúne cerca de 3 mil pessoas em Rio Branco - Parte I


 


Veja a parte 2:


Marameta 2025 reúne cerca de 3 mil pessoas em Rio Branco - Parte II


Sair da versão mobile