Uma grande operação de resgate mobilizou a Polícia Civil e Militar de Manoel Urbano, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e a Secretaria Municipal de Saúde após um jovem ser brutalmente atacado a golpes de faca na zona rural.
A vítima, identificada como Joabe Saldanha, 50 anos, participava de uma festa de aniversário no Seringal Santa Cruz, no Alto Rio Purus, no último domingo (7), quando se envolveu em uma confusão e acabou ferido com dois golpes de faca na região do abdômen. O agressor ainda não foi identificado.
Diante da gravidade do caso, moradores acionaram imediatamente o SAMU, solicitando socorro urgente. Durante a noite, as equipes de saúde e segurança percorreram um ramal de difícil acesso, em meio à mata fechada, até as margens do Rio Purus, onde, segundo informações, a vítima seria entregue por populares.
No entanto, ao chegarem ao local, Joabe não foi encontrado. As equipes permaneceram por horas à espera, em meio à tensão e à incerteza, até receberem novas informações de que a vítima seria transportada em uma canoa até a ponte sobre o rio, somente ao amanhecer.
Na tarde desta segunda-feira (8), após longo e arriscado percurso, Joabe finalmente chegou à cidade de Manoel Urbano ainda com vida. Ele foi encaminhado à Unidade Mista de Saúde do município, mas devido à gravidade dos ferimentos possivelmente será transferido para o Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
A Polícia Civil abriu investigação para identificar o autor da tentativa de homicídio.