Na noite desta segunda-feira (1º), a Polícia Militar do 1º Batalhão recapturou o foragido da Justiça Carlos Vitor de Castro Cardozo, durante patrulhamento de rotina na rua Arara, bairro Ilson Ribeiro, região do Calafate, em Rio Branco.
Segundo informações repassadas, os policiais avistaram Carlos Vitor sentado em frente a uma residência. Ao notar a aproximação da viatura, ele se levantou rapidamente e correu para dentro do imóvel, tentando escapar pelos fundos. Os militares iniciaram a perseguição a pé e conseguiram interceptá-lo no momento em que tentava pular o muro. Diante da ordem de parada, o suspeito se rendeu.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, após consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi confirmado que Carlos Vitor tinha um mandado de prisão em aberto, válido até 19 de junho de 2045.
O detido ainda confessou ser um dos presos que fugiram do complexo penitenciário no último dia 19 de junho de 2025. Por conta do risco de nova tentativa de fuga, os policiais utilizaram algemas, conforme a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal (STF).
Carlos Vitor foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde recebeu atendimento médico devido a um ferimento no dedo do pé direito. Em seguida, foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (Defla), onde permanece à disposição da Justiça.