Família de jovem com paralisia cerebral apela por um andador multifuncional

O ac24horas recebeu um convite para contar a emocionante história de Yasmin Lima, uma jovem de 20 anos que, desde os primeiros dias de vida, convive com paralisia cerebral tendo seus movimentos limitados.


Diagnosticada ainda recém-nascida, Yasmin cresceu entre cuidados médicos constantes, longas viagens em busca de tratamento e a dedicação incondicional da mãe, Dalvani, sua principal cuidadora.


Ao longo dos anos, Yasmin passou por inúmeras trocas de aparelhos adaptados, medicações e cadeiras de rodas. Mas, agora na fase adulta, a situação se tornou ainda mais desafiadora. O peso da filha, aliado à idade da mãe, transformou a rotina em um esforço doloroso.


Dalvani enfrenta dores crônicas por carregar Yasmin sozinha, já que o pai, Romário, também não pode ajudar: ele foi diagnosticado com uma doença rara que o impede de levantar peso.


Para garantir mais mobilidade e qualidade de vida, Yasmin precisa de um andador multifuncional, um equipamento que funciona como cadeira, andador e apoio para diferentes atividades, permitindo que ela possa ser transportada com mais segurança, conforto e independência. No entanto, o valor do aparelho é alto, e a família não tem condições financeiras para a compra.


Diante dessa realidade, a família recorreu ao público por meio do ac24horas. Através do videomaker Kennedy Santos, a reportagem faz um apelo solidário para que pessoas, empresas ou instituições possam doar o andador multifuncional e transformar a vida de Yasmin.


Assista:



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias