Ícone do site Ecos da Noticia

Ex-vereadora de Capixaba é investigada por possível acúmulo de cargos públicos

A ex-vereadora de Capixaba Sara Frank de Lima Rodrigos, é alvo de investigação do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) por suspeita de acumular cargos públicos de forma irregular. Sara foi candidata a prefeita do município pelo MDB nas eleições municipais de 2024. Ela recebeu 34,18% dos votos e perdeu para Manoel Maia (DEM).


De acordo com denúncia recebida pela Promotoria de Justiça Cumulativa de Capixaba, além do cargo eletivo, a servidora teria atuado como professora da Escola Municipal Nair Sombra e ainda estaria vinculada ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf), ou ao Serviço de Água e Esgoto do Estado (Saneacre).


O MPAC informou que instaurou inquérito civil para apurar se o caso configura acúmulo ilegal de funções, já que a Constituição só admite a prática em situações específicas, quando houver compatibilidade de horários.


A investigação também vai analisar se houve ato de improbidade administrativa, nos termos da Lei nº 8.429/1992, com as alterações trazidas pela Lei nº 14.230/2021.


O procedimento seguirá com a coleta de informações e diligências necessárias para instruir o caso.


 


Com informações do MPAC


Sair da versão mobile