posto village ezgif.com gif to avif converter

Detento é condenado a 11 anos de prisão por homicídio em Rio Branco

O detento Severino Feitosa da Silva foi condenado a 11 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Marino Marcel da Silva, de 37 anos. A decisão foi proferida pelo Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar durante sessão realizada nesta sexta-feira (19), no Fórum Criminal de Rio Branco, após denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre (MPAC).


De acordo com o processo divulgado pela TV 5, a vítima e acusado bebiam juntos quando ocorreu um desentendimento por motivo banal. A vítima teria convidado a esposa de Severino para dançar, o que o deixou irritado. Após discussão, o réu pegou um pedaço de madeira e golpeou a cabeça de Marino até a morte. Em seguida, levou o corpo até uma área de mata e o jogou em um córrego.


O homicídio aconteceu em março deste ano, em uma região de difícil acesso no ramal Olho d’Água, no quilômetro 90 da estrada Transacreana. O corpo foi retirado do local por militares do Corpo de Bombeiros em um quadriciclo. Severino fugiu, mas foi preso pouco tempo depois pela Polícia Militar.


O réu possui histórico de violência. Em abril de 2013, ele foi preso em flagrante após matar, a golpes de faca, o colega de trabalho Odino Veira de Souza, de 59 anos. O crime ocorreu no ramal das Cajazeiras, quilômetro 26 da estrada do Pacífico, em Brasileia. Apesar da condenação, Severino ainda pode recorrer da decisão.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias