Detento é condenado a 11 anos de prisão por homicídio em Rio Branco

O detento Severino Feitosa da Silva foi condenado a 11 anos de prisão em regime fechado pelo assassinato de Marino Marcel da Silva, de 37 anos. A decisão foi proferida pelo Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar durante sessão realizada nesta sexta-feira (19), no Fórum Criminal de Rio Branco, após denúncia apresentada pelo Ministério Público do Acre (MPAC).


De acordo com o processo divulgado pela TV 5, a vítima e acusado bebiam juntos quando ocorreu um desentendimento por motivo banal. A vítima teria convidado a esposa de Severino para dançar, o que o deixou irritado. Após discussão, o réu pegou um pedaço de madeira e golpeou a cabeça de Marino até a morte. Em seguida, levou o corpo até uma área de mata e o jogou em um córrego.


O homicídio aconteceu em março deste ano, em uma região de difícil acesso no ramal Olho d’Água, no quilômetro 90 da estrada Transacreana. O corpo foi retirado do local por militares do Corpo de Bombeiros em um quadriciclo. Severino fugiu, mas foi preso pouco tempo depois pela Polícia Militar.


O réu possui histórico de violência. Em abril de 2013, ele foi preso em flagrante após matar, a golpes de faca, o colega de trabalho Odino Veira de Souza, de 59 anos. O crime ocorreu no ramal das Cajazeiras, quilômetro 26 da estrada do Pacífico, em Brasileia. Apesar da condenação, Severino ainda pode recorrer da decisão.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias