O corpo do ciclista acreano Mauro Henrique Medeiros, 18 anos, que faleceu vítima de acidente enquanto treinava em Piracicaba, no interior de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (24), chega em Rio Branco, capital do Acre, na noite desta quinta (25).
A confirmação foi feita pela Federação Acreana de Ciclismo (FAC) através de comunicado publicado na página oficial da entidade no Instagram.
De acordo com a FAC, o velório será realizado na Funerária São Francisco, na Rua Isaura Parente, a partir das 23h30.
O sepultamento está marcado para esta sexta-feira (26), às 11h, no Cemitério Morada da Paz, também em Rio Branco.
O acidente
Mauro Henrique Medeiros faleceu enquanto treinava na rodovia Deputado Laércio Corte, que liga as cidades de Limeira e Piracicaba, em Piracicaba. O acidente ocorreu no KM 131.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/G/7/KmWNFaT3ufAAB4ujaatw/bicicleta-mauro-henrique.jpg)
Bicicleta do acreano Mauro Henrique, vítima fatal de acidente no interior de São Paulo — Foto: Edijan Del Santo/EPTV
As circunstâncias do acidente ainda são investigadas, mas pelas primeiras informações relatadas pelo motorista do caminhão à polícia, o ciclista transitava em zigue-zague pelo acostamento da pista, de acordo com informações publicadas pelo g1 Piracicaba e Região.
Mudança para São Paulo
Mauro Henrique Medeiros mudou-se para São Paulo no início de 2025 e estava integrando o Team Iracemápolis. Nesta temporada, foi campeão do Grande Prêmio Cidade de São Paulo e da 17ª Volta do Futuro.
Em abril, o acreano foi convocado para compor a Seleção Brasileira de Ciclismo na categoria júnior na disputa do Campeonato Pan-Americano no Uruguai. Ele finalizou a competição na 22ª posição.
Atualmente, estava em preparação para participar do Campeonato Brasileiro de Ciclismo, que será realizado no mês de novembro.