Mauro Medeiros, um jovem ciclista acreano de 18 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (24) após colidir contra um caminhão no quilômetro 130 da rodovia Deputado Laércio Corte (SP-147), pista que liga Limeira a Piracicaba, em Limeira. Segundo apurado, o rapaz seguia sentido Piracicaba quando foi atingido pelo veículo, enquanto pedalava sozinho.
Mauro era atleta profissional e recentemente havia disputado o Campeonato Pan-Americano, representando o Brasil. A notícia de sua morte precoce provocou comoção na comunidade esportiva e entre familiares e amigos.
A Federação Acreana de Ciclismo divulgou nota de pesar destacando a trajetória e legado do jovem. “Mauro era mais que um atleta. Era um sonhador que acreditava no poder do ciclismo para transformar vidas. Com dedicação, disciplina e coragem, trilhou caminhos que o levaram a disputar o Campeonato Pan-Americano deste ano, representando o Brasil e enchendo de orgulho todos que acompanhavam sua trajetória”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/G/7/KmWNFaT3ufAAB4ujaatw/bicicleta-mauro-henrique.jpg)
Bicicleta do acreano Mauro Henrique, vítima fatal de acidente no interior de São Paulo — Foto: Edijan Del Santo/EPTV
Ainda segundo a Federação, a partida tão precoce do jovem deixou um vazio enorme nos corações e no esporte acreano. “Neste momento de dor, nos solidarizamos profundamente com sua família, amigos e com toda a comunidade do ciclismo, pedindo a Deus que conforte e fortaleça a todos. O legado de Mauro permanecerá vivo, como inspiração e exemplo para as futuras gerações de ciclistas.”