Ícone do site Ecos da Noticia

CEO da Açaí Link destaca sustentabilidade e tradição no Exporta Mais Amazônia

Foto: David Medeiros

Durante a abertura do seminário Exporta Mais Amazônia 2025 – Acre, realizado nesta segunda-feira, 29, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco, a fundadora e CEO da empresa Açaí Link, Aline Batista, ressaltou a importância da valorização do açaí paraense e da produção sustentável na Amazônia.


O evento, organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC) e o Sebrae, reúne 76 vendedores, 44 deles do Acre, e 25 compradores nacionais e internacionais.


Em entrevista a equipe do ac24horas, Aline destacou a missão da empresa que nasceu em Abaitetuba, no Pará. “Vim diretamente de Abaitetuba, no Pará, que fica próximo a Belém, para mostrar para vocês o açaí, o açaí do Pará. Nós queremos conectar vocês com o verdadeiro açaí da Amazônia. Então, a nossa parceria que nós firmamos é com uma empresa que tem o mesmo propósito que o nosso, de promover as comunidades tradicionais, de fazer realmente a produção sustentável do açaí, a produção diversificada”, explicou.


A executiva também aproveitou para apresentar ao público os produtos da marca paraense. “Nós trouxemos aqui para vocês o nosso Açaí Premium, que é o nosso açaí com guaraná também, e outras diversidades de produtos que vocês podem estar vendendo aqui no Exporta Mais Amazônia para conhecer toda essa diversidade de produtos de açaí, e tudo que Açaí Paraense junto com Açaí Link tem para oferecer para vocês. Então, vem conhecer, vem conhecer nossos produtos e conhecer o verdadeiro Açaí do Pará, o verdadeiro Açaí da Amazônia”, pontuou.



Sair da versão mobile