Um grave acidente de trânsito registrado na noite desta quinta-feira (11) resultou na morte do entregador Osvaldo Santos Silva, de 42 anos, e deixou dois adolescentes, de 16 e 17 anos, feridos no cruzamento das ruas 7 de Setembro e Xapuri, no Conjunto Novo Horizonte, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Osvaldo conduzia uma motocicleta Bros de cor laranja no sentido bairro-centro, quando foi atingido por uma moto Titan verde, pilotada pelos adolescentes que retornavam de um jogo de futebol. Eles teriam desrespeitado a sinalização de parada obrigatória, invadindo a via preferencial.
Com o impacto, o entregador foi arremessado contra um poste de energia elétrica. O capacete que usava não estava devidamente afivelado, o que agravou os ferimentos. Ele sofreu um traumatismo cranioencefálico grave.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou duas ambulâncias — uma de suporte básico e outra avançada —, mas, apesar das tentativas de reanimação, Osvaldo não resistiu e morreu ainda no local.
Já os adolescentes sofreram escoriações e foram encaminhados para a UPA do Segundo Distrito, uma vez que o equipamento de raio-X da UPA da Sobral encontra-se inoperante. A mãe de um deles acompanhou o atendimento médico.
A Polícia de Trânsito isolou a área até a conclusão da perícia. O corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML). Após receberem alta, os dois jovens devem ser apresentados na Delegacia de Flagrantes (DEFLA). O proprietário da motocicleta Titan também poderá ser responsabilizado criminalmente.
Imagens de câmeras de segurança instaladas próximas ao local registraram toda a colisão e devem auxiliar nas investigações.