Dois motoristas foram sequestrados e obrigados a levar cinco homens armados a realizar um assalto em uma relojoaria no centro de Cruzeiro do Sul, no último sábado (20). De acordo com uma das vítimas, ele havia saído para comprar banana quando pessoas lhe renderam e anunciaram o assalto e o obrigaram a dar voltas na cidade, relatando que fariam um assalto em frente ao Super Econômico.
Ocorre que o carro apresentou falhas e estava com pouco combustível, situação que levou os autores a conseguir outro veículo. Mesmo assim, o primeiro motorista não foi liberado para não denunciar a ação criminosa.
Nas proximidades dos correios, os assaltantes contrataram a viagem de um motorista de aplicativo. Dentro do veículo, os homens novamente anunciaram assalto e levaram a vítima até o Ramal do Boca do Moa, amarraram, retiraram sua camisa e colocaram na sua cabeça e o puseram no porta-malas do veículo.
Após essa ação, acionaram os demais acusados que estavam com o primeiro motorista, identificado como “L”, e o obrigaram a seguir até a Praia do Moa, abandonar o veículo preto e seguir no outro.
Sob a mira dos acusados ele dirigiu até uma relojoaria no centro da cidade, onde o bando praticou o assalto, sendo que um ficou com a vítima sob sua mira. Após a ação criminosa, o grupo obrigou o motorista L a dirigir até o Ramal do São Luís, onde os autores se fugiram, tomando rumo ignorado.
Nesse momento, L retirou o outro motorista do porta-malas e ambos se deslocaram à Delegacia de Polícia para registrar boletim de ocorrência. Ninguém foi preso até agora.