De acordo com a apuração da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), a menina de 11 anos, identificada como Alicia Valentina, teria sido espancada na escola por não querer ‘ficar’ com um colega de turma. Ela teve a morte cerebral confirmada no último domingo (7), mas o velório ocorreu apenas na quarta-feira (10).
A agressão aconteceu na Escola Municipal Tia Zita em Belém do São Francisco (PE). No dia 3 de setembro, quatro meninos e uma menina teriam agredido Alicia Valentina dentro do banheiro da escola. Segundo o relato da tia da vítima, a menina teria sido espancada por ser recusar a ‘ficar’ com um dos meninos envolvidos na agressão.
Após a briga, Alicia apresentou um sangramento no nariz, por isso, foi levada ao hospital municipal. Depois de ser atendida, ela foi liberada. Entretanto, horas depois, já em casa, a menina começou a sangrar pelo ouvido. Pela segunda vez, ela foi atendida, mas liberada.
Um pouco mais tarde, já horas após ter sido agredida na escola, Alicia Valentina começou a vomitar sangue. Novamente, ela foi levada ao hospital municipal e, dessa vez, foi transferida com urgência para um hospital de uma cidade vizinha. De lá, ela foi levada para o Hospital da Restauração, no Recife.
Entretanto, quando Alicia chegou na capital pernambucana, já estava em um estado crítico e irreversível. Então, no domingo, a equipe médica confirmou que a menina morreu dias após ser espancada na escola. Ela teve morte cerebral declarada.
Adolescente é apreendido após morte de Alicia Valentina
Na última quarta-feira (10), mesmo dia do velório da vítima, um adolescente de 12 anos foi apreendido após ser apontado como um dos envolvidos na agressão. Ele foi localizado em uma cidade próxima ao local da agressão e foi encaminhado para a unidade de internação. Não se sabe se ele seria o rapaz que queria se relacionar com Alicia Valentina.
Fonte: Ric.com.br