Vereadores pedem afastamento do superintendente da RBTrans

Após denúncias de assédio moral supostamente praticado pelo superintendente da RBTrans, Clendes Vilas Boas, parte da base de vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco protocolou, nesta terça-feira (19), um pedido de afastamento temporário do gestor.


No documento, os parlamentares justificam a solicitação afirmando que o afastamento é necessário para garantir o amplo direito de defesa ao servidor acusado, preservando a lisura e a imparcialidade do processo investigativo, além de evitar qualquer interferência na apuração dos fatos e assegurar que testemunhas e servidores possam se manifestar livremente, resguardando, assim, o interesse público e a credibilidade da administração municipal.


Segundo os vereadores, diante da gravidade das acusações, o afastamento cautelar até a completa apuração dos fatos é medida indispensável para proteger tanto a instituição quanto o próprio servidor.


O pedido foi assinado por oito parlamentares: Aiache, Moacir Júnior, Leoncio Castro, Bruno Moraes, Samir Bestene, Márcio Mustafá, João Paulo e Felipe Tchê.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias