Em mais um jogo marcado por falhas defensivas graves, o Vasco perdeu para o Mirassol por 3 a 2, neste sábado (2), e tem grandes chances de terminar a 18ª rodada do Brasileirão na zona de rebaixamento.
Do outro lado, o Leão, estreante na Série A com ótima campanha, assumiu provisoriamente a quinta posição da tabela, com 28 pontos, e está a um do Bahia, que abre o G4. Foi o primeiro duelo entre os times na história.
Todos os cinco gols da partida disputada no Maião, em Mirassol, saíram no segundo tempo.
Mirassol volta do intervalo impiedoso
Os donos da casa foram com tudo no segundo tempo e abriram o placar logo aos seis minutos. Negueba arriscou chute fraco de fora da área e Daniel Fuzato, goleiro que substituía o suspenso Léo Jardim, aceitou, deixando a bola passar por baixo dele.
Sete minutos depois, mais uma falha. Mauricio Lemos errou passe para o zagueiro João Victor, Edson Carioca roubou, passou para Gabriel, que deixou Chico da Costa livre para marcar o segundo do Mirassol.
Reação vascaína
A reação do Vasco veio com Puma Rodríguez, aos 21′. O lateral direito uruguaio, que substituía o suspenso Paulo Henrique, aproveitou cruzamento de Lucas Piton e, de cabeça, balançou as redes.
O empate saiu quatro minutos depois, em nova participação de Piton e Puma. O lateral esquerdo achou o direito, que dominou na área e tocou para Vegetti desviar, deixar tudo igual e encerrar a seca de gols.
Herói da reação, Puma erra
O Vasco teve uma chance cristalina para virar a partida aos 34′, quando Piton achou Vegetti sozinho, o goleiro Walter saiu mal e, mesmo com o gol vazio, o argentino desviou de cabeça para fora.
O troco do Mirassol veio com requintes de crueldade. Puma, que protagonizava a reação vascaína, não viu Alesson passar sozinho por trás dele. Carlos Eduardo cruzou rasteiro, a bola passou por toda a área, achou Alesson do outro lado e ele não perdoou: 3 a 2.
Com a derrota, o Vasco chega a sete jogos sem vencer na temporada, mantendo um jejum que dura desde a pausa para o Mundial de Clubes.
Próximos jogos
Na 16ª posição com 15 pontos, o Vasco pode ser ultrapassado por Santos e Fortaleza, que ainda jogam na rodada, e entrar na zona de rebaixamento. O time carioca, vale lembrar, tem duas partidas atrasadas no campeonato.
Antes de jogar pela 19ª rodada do Brasileirão, domingo (10), contra o Atlético-MG, o Vasco tem a partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o CSA, quinta (7), em São Januário.
Já o Mirassol descansa no meio de semana e só volta a campo no sábado (9), quando visita o Flamengo no Maracanã.