192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Secretário Tchê apela a Lula sobre como conduzir embargos no Acre

Durante a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Acre, nesta sexta-feira, 8, o secretário de Estado de Agricultura, Luiz Tchê, comentou sobre os desafios enfrentados pelos produtores rurais, especialmente no que diz respeito aos embargos ambientais que atingem propriedades no estado.


O secretário afirmou ainda que, se tivesse a oportunidade de dialogar diretamente com o presidente Lula, faria um apelo em relação aos embargos ambientais.


“Eu perguntaria ao presidente de que forma podemos conduzir os embargos, porque, se esses embargos continuarem, vão tornar o nosso estado inviável para a produção. Vai faltar comida no prato do nosso povo acreano”, alertou.


Ao ser questionado pelo jornalista Itaan Arruda sobre o Projeto de Lei 364/2019, conhecido por ambientalistas como “PL da Devastação”, Tchê afirmou que é necessário fazer uma revisão sobre a proposta, considerando a realidade local.


“O Acre possui 85% do seu território preservado, e isso tem um custo muito alto para o produtor, que está sem ramal, sem acesso às mínimas condições de produção. Por isso, a agricultura familiar precisa de tecnologia, para que o trabalhador saia da subsistência e possa ter dignidade”, declarou.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias