O repórter Otávio Nascimento Damasceno, de 21 anos, que sofreu um grave acidente de trânsito no final da tarde dessa segunda-feira, 11, no município de Bujari, teve de ser transferido para a Unidade de Terapia Intensivo (UTI) do pronto-socorro de Rio Branco (AC).
De ações com informações divulgadas nesta terça (12) pelo programa Café com Notícias, da TV5/Bandeirantes, médicos que atenderam o repórter constataram dois traumatismos na vítima: um craniano e outro abdominal.
Segundo a equipe médica, ainda não foi necessário procedimento cirúrgico em Otávio até o momento. Ele está em observação, em estado grave, mas com sinais vitais.
O acidente
Damasceno colidiu sua motocicleta na traseira de um ônibus escolar na BR-364, próximo a um posto de combustíveis no município de Bujari, a cerca de 22 km de Rio Branco.
Segundo testemunhas, o ônibus saia de um ramal em frente ao posto para atravessar a rodovia. Durante a travessia, o motociclista não conseguiu frear a tempo e atingiu a parte traseira do ônibus.
Com o impacto, Otávio foi arremessado ao chão, sofrendo traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, trauma fechado no tórax e fraturas no punho e dedos da mão esquerda.